quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vamos fazer as Unhas?

Oi meninas! Hoje vim falar de cutículas. Essas pelinhas que ficam em volta da unha, e que quase todo mundo tira né?
Mas sabiam que é errado? Pois é. Essas pelinhas protegem que entrem bactérias e fungos nas unhas e por isso que quanto mais se tira, mais rápido cresce porque o organismo pensa que precisa repor logo pra não deixar essa parte exposta a perigos.
Vai a dica para as que tiram: Deixem o alicate! Paras que usam, e não conseguem deixar: Tenham seus alicates, ou procurem saber que os que são usados esterelizados hein?
Mas pra quem quer parar, e proteger suas unhas...
Eu já tirei minhas cutículas sim, mas hoje tento mantê-las lindas sabem como? Hidratando.
Isso, e no post de hoje dessa Coluna do blog, vou mostrar os amolecedores que eu uso, e um tutorial de como faço as unhas.
O primeiro potinho é uma mistura que eu fiz de: Hidratante e Reparador de pontas para cabelo. Uso para amolecer as cutículas, ou para hidratação delas quando tenho paciência. É bem legal também, ajuda.
O segundo é o Amolecedor de Cutículas da Ideal. Hidrata também, e tem um cheirinho bem agradável. Tem um da emabalagem roxa também, mas não me lembro de que é. Esse se vocÊs não enxergam é de óleo de Algodão.
E o palitinho, é pra empurrar as cutículas. Tem gente que usa palito de laranjeira mesmo aquela outra pontinha, tem gente que usa desses que é de aço eu acho, mas eu prefiro esse. É da Sandy, de plástico, e  não em machuco com ele. E eu o chamo de palito mesmo também.
1º Passo, passo o amolecedor em volta da unha onde tem cutícula. O da Ideal, facilita com essa pontinha. Aguarde cerca de 5 minutos.
2º passo. Vocês empurra as cutículas com o palito e o amolecedor. Depois lavem as mãos e esmaltem. Não esqueçam da base!
E é isso. Depois volto com mais post para deixar as cutículas hidratadas, e não retira-las. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...